segunda-feira, 27 de junho de 2016

Carta Aos Leitores: Uma ex-beata




Bom, eu costumava ir na igreja não apenas todos os domingos, mas sim todos os dias, lá eu encontrava amigos, pessoas que eu achava que queriam apenas o meu bem, talvez eu fosse muito inocente no começo, as pessoas mudam com o tempo, se tornam radicais.

Talvez seja de mais pra mim achar que o deus que eu acredito seja a penas bondoso, querido, parceiro amigo, que não te culpa, entende você e te deixa refletir nas coisas erradas que você já fez, lá me faziam acreditar em um deus cruel rancoroso que de forma meticulosa suga tudo de nós inclusive a vontade de viver.

Talvez o tempo me fez entender a não esperar coisas de pessoas que se julgam mais santo que você. Mania de superioridade, maldade com o irmão, inveja, julgamentos, olhares feio e preconceituoso, preconceito. 

Ah! Como as pessoas enchem a boca para rezar todos os dias para apenas pedir e esquecem de agradecer; rezar, julgar, apontar os defeitos, não te faz melhor, apenas te faz menos corajoso, mais egoísta, supérfluo, indigno.

Pessoas, julgue menos, faça mais boas ações sem ver a quem, a maldade tem um imã tão forte quanto a bondade, não seja hipócrita, isso não te trara coisas boas, pessoas boas de verdade se retifica, presa por melhorias, facilita e ajuda.

Talvez eu não faça tanto quanto eu queira, mas o mundo precisa de pessoas com mais amor, mais abraços gratis, gentilezas, criativas e gente que impulsione bondade alem de seu circulo de amizade. 

Altruísmo é um dom de poucos, para mudar o mundo primeiro mude você, depois busque pessoas próximas a ti em sua casa, assim com esse dom mais aflorado se doe, mas doe sem querer nada, doe incondicionalmente, pelo bem de todos, seja, na igreja, na rua ou com seu vizinho chato.

Espero que você não use a bíblia como uma arma, mas sim como flores que quando regadas enfeitam o dia de todos e deixa quele cheirinho de felicidade no ar. A bondade esta dentro de todos, basta você alimenta-la.

Postagens Relacionadas:



















Nenhum comentário:

Postar um comentário