A criminalidade, super população, urbanização caótica, poluição, poluição visual, são problemas do crescimento desenfreado dos grandes centros, como por exemplo: São Paulo. Junto com essas Características e outras mais, existe a criação e desenvolvimento das comunidades em volta destes.
Muitos como, Bezerra da Silva, acreditam que: "A favela é um problema social"; Cita em uma de suas musicas chamada: "Eu sou Favela". Em defesa Bezerra diz: " ... Só tem gente humilde e marginalizada... Minha gente é trabalhadora.
Mas nas comunidades como em quaisquer outro lugar, cidade, existe criminalidade, violência trafico de droga. Hoje as drogas são de fácil acessoa qual um, basta surgir interesse. O que existe a cima de tudo, hoje nas periferias é o preconceito, desde preconceito com as pessoas de fora, até entre os moradores.
O que as pessoas precisam é conscientização, vontade de crescer, interesse da população e dos governantes. A taxa do crescimento da educação do Brazil diminuiu, quanto mais pessoas ignorantes, mais problemas têm as grandes massas.
As coisas não mudam da noite para o dia, não é só as favelas que precisam de melhoria, é o estado que precisa de infraestrutura melhor, rever os conceitos e prioridades, para poder ter propostas de melhoria para a população. Claro que, "Uma andorinha sozinha não faz verão", as vontades e iniciativas tem que partir sim de todas as partes envolvidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário