quarta-feira, 22 de junho de 2016

De uma amiga para uma mãe:

Algum tempo atrás escrevi uma carta a uma amiga, não pude entregar, então guardei essa carta a mim mesma, para eu não esquecer e como eu devo agir com pequenas crianças e para poder comunicar e alertar alguns pais, avós, pessoas comprometidas com o crescimento, de pessoas que no futuro tomarão decisões por nós.

Campinas, 19 de junho 2014


OI, saudades, faz quanto tempo que não nos falamos? Gostaria de poder estar mais próxima de você, mas te mando essa carta, para você poder saber que eu estou aqui e que você pode sempre contar comigo.

Soube por amigos mais próximos à você que eu, que tu andas mimando de mais seus filhos. Assim como eu, você recebeu muitos "não's" na infância, demoramos um pouco para entender o porquê e a necessidade de receber controle, por vezes, o não é um mal necessário. Quantas vezes tua mãe lhe disse não? E você descobriu que aconteceu algo em determinada festa que você estaria, ou fez com que você perdesse um ônibus que fora assaltado? Mãe cuida, sabe também dizer não!

Também quero lhe lembrar que dinheiro e presentes não substituem carinho de crianças, adolescentes e nós adultos também, porque não? Temos a necessidade de carinho, presença atenção de nossos pais e cuidadores, contato, poder se sentir livre para contar uma confidencia com alguém, estar perto não é ter um bem material para substituir-lhe, é demostrar amor e carinho todos os dias, algumas vezes inclui, sim, coisas matérias, mas apenas algumas vezes, não sempre.

Brinque mais com suas crianças, saiba dizer não aos seus filhos pois isso o fará uma pessoa melhor, mais responsável, comedida, cheia de carate e empática. Estar presente é ter a oportunidade de orientar e fazer com que eles não queiram cometer erros que dificultam suas vidas.

 Principalmente lembre-se de algo que sua mãe nos falava: " É amor também dizer não".


De sua amiga, com carinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário