terça-feira, 31 de maio de 2016

Deixa que eu conto sobre ela:

Sabe as vezes gente escreve algo que ainda faz sentido, escrito 02/07/2012.


Era apenas uma garota com seus pequenos sonhos, era uma simples menina, que gostava de brincar de boneca, gostava de estudar, gostava de se divertir, não que ela não tinha medos, tinha, inúmeros medos, medos estes:  de escuro, de andar sozinha, de cair da escada, de ficar algumas horas com sua irmã apenas (ela não era confiável ao seu ver).

A garotinha que não tinha medo algum de dizer ao seus pais que gostava de uma garotinho que era seu quase vizinho.

 Ela cresceu, parou de ter medo de ficar sozinha, mas continua com o medo de escuro. Já confia em sua irmã, hoje passa horas e horas com ela conversando.

Por milhões e milhões de vezes mudou de opinião sobre as pessoas. Um bom exemplo disso é uma de suas amigas hoje que quando era um pouco mais nova, xingava-a no ônibus a caminho  da escola, e xingava de coisas bobas como, nariz de porco, boba, ruiva; chamar a sua melhor amiga hoje de ruiva é um jeito carinhoso e só delas de se chamar.

No mesmo ano que começou a pegar ônibus, foi o mesmo ano que ela se mudou para um jardim novo da cidade, ela não gostava muito ta ideia

era longe, era longe dos seus colegas de rua, mesmo que ela não gostasse mais de seu quase vizinho ela iria sentir falta dele.

Para ver como ela era boba, ela conheceu algumas crianças do jardim, e quase não se preocupava mais, com agora colegas de rua, e por acaso em uma brincadeira acabou se apaixonando por outro garoto, por pura coincidência também morava em sua rua, alias ainda mora. Passaram um bom tempo juntos, brincavam, se apaixonaram, e por fim a acabou-se o que era doce, afinal era só mais uma experiência, acabou de modo estranho, mas nem importa mais eram apenas crianças, hoje são apenas colegas.

O tempo se encarregou de curar as dores da pequena, mas isso foi de modo absurdo, ela se tornou uma gorda, grossa e sem amigos, que se preocupava mesmo em ficar na frente da TV, ela já não era mais uma pequena, e se tornou uma tola.

Quando estava na sétima serie orgulhou-se de si e começou a sair, beber conhecer novas pessoas junto com sua Irmã. E sua irmã começou a se tornar uma tola, se apaixonou, e como tudo que é bom chega ao fim, sua irmã em uma dessas afogou-se em vodik e wisk. Mas não apenas de seus namoros infinitos, mas também de amizades quebradas, aproveitou e tirou toda a dor que ela tinha e compartilhou com sua irmã, que não era tão querida. Ela, ah ela a pequena, se apaixonou por um guitarrista, que seria o próximo a quebrar o seu coração que ainda estava muito frágil, mas que ela fingia ser duro, sendo grossa e mal humorada todo o tempo com pessoas que não mereciam.

Ficou com ele, ele mentiu a pediu em namoro na festa de aniversário de um amigo deles, algo que não era para ter acontecido, ela como tola que sempre foi aceitou, não importa como ele quebro o coração dela, mas desta vez não foi o tempo nem as circunstancias que fez isso com ela, foi apenas a escolha dele, desta vez o tempo curou mais rápido, desta vez ela foi mais madura.

 Estava ela no colegial quando começou a dar os primeiros passos por ela, curtia, ria, não era tão grossa nem tão tola, começou a ficar com um garotinho aqui e outro ali, já estava mais magra, se preocupava com ela, começou a cuidar de sua aparência, mais com seu lado menina que tinha se perdido. Passou mais um tempo e ela começou a ter mais algumas teorias sobre o amor, sobre as mentiras, traições, sobre garotos, coisas que fazem parte da sua alma, ela que não sentiu o mais puro dos amores, mas se apaixonou profundamente duas vezes e queria se vir longe disso queria somente curtir. Estava se sentindo aliviada por não precisar mais se importar com esse tipo de sentimento.

Finalmente se via livre. Não era mais coisa boba, era amor próprio mesmo, não tratava mais ninguém mal, beijo no rosto coisa que ela não tinha coragem de dar em ninguém ela dava, e abraçava amigos, como nunca, e tinham muitos, e muitos, ela estava quase pura de novo, quando por puro acaso, na festa de aniversario de um amigo deles; ela começa a conversa com aquele que seria o próximo fazê-la refazer suas teorias opiniões, observações, medos e erros.


Agora ela esta quase pura de novo, mas ainda sim, falta algo, como se ela ainda não tivesse cumprido a sua jornada.

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Sabendo um pouco mais:

Pra variar eu sou uma daquelas loucas que tudo quer saber, pelo menos um pouco, se manter informada, entender um pouco dos porquês da vida.Sempre busco saber um pouco mais.

A bola da vez é a nossa economia; a economia do Brasil sofreu muitas mutações, varias inflações, moedas e ministros da fazenda, pra entender um pouco mais, trouxe três documentários sobre "Os Doutores da Economia", que vai deixar você analisar um pouquinho, deixar o debate de como combater a nossa crise, e ver como de fato existe o famoso "Efeito Borboleta".







quinta-feira, 26 de maio de 2016

Carta aos leitores:



Por vezes passamos muito tempo pensando nas possibilidades, no medo, mas não agimos, vamos parar de pensar 300 vezes antes de fazer, vamos pesar duas vezes e se nessas duas primeiras estivermos ainda, certo disso, vamos direto ao ponto, fazemos o que temos vontades.

Já passei bom tempo da minha vida listando as coisas que eu queria, anotando, discutindo internamente, comentando, pedindo opinião, mas o negocio não é só ponderar, é correr atrás do que realmente queremos e decidir o quão forte somos no meio do caminho.

Já dizia o poeta: "No meio do caminho há uma pedra". Sempre vai ter, mas depende de você se vai querer move-lá ou não.

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Preta Perfeita


Conheci a vários anos uma garota, que poderíamos intitula-la preta perfeita, ela sempre foi linda, estilosa, popular, mas sempre a faltava algo, faltava ela se assumir e decidir quem ela queria ser, saber quais os seus objetivos.

 Até que um dia ela parou de negar e se apoderou do que tinha, assumiu o seu cargo, sua essência, hoje conhecida como Maju Macena mostrar as pessoas, não como elas deveriam ser, mas como se libertar, Essa garota tem um trabalho maravilhoso de divulgar a todas as mulheres, o poder que elas têm, não só com os cachos, mas com a vida e o poder de ser.




terça-feira, 24 de maio de 2016

Libertá Arte

Ceis já conhecem a Libertá Arte?

Tudo começou com Mya, que tinha a página no Facebook fazia um tempo.
Eu comecei fazendo colagens em meados de 2013 quando vi algumas colagens na internet e achei muito interessante. No começo elas eram muito sem sentido e por fazer, mas depois foi tomando um rumo crítico e sentimental com as coisas que acontecem no meu externo e interno que acabou dando certo.
O medo da crítica e julgamento (que já estava rolando com as primeiras pessoas que conheci) era enorme, mas ao mostrar pra Mya ela gostou e me chamou para participar da Libertá.
O termo Libertá faz todo sentido nessa história.
 Libertar-se do mundo, das coisas que eu estava sentindo, dos padrões em que vivia por medo, do medo do julgamento e principalmente libertar de mim mesma. Agradeço todo o apoio que essa menina deu para minha vida, agradeço a Libertá por ter feito eu voltar as raízes de onde eu nunca deveria ter saído.
Todo um mundo de lembranças da minha vó fazendo colagens no criado-mudo, da minha irmã fazendo colagens em caixinhas, do meu irmão fazendo colagens na parede. Eu nunca tinha notado em como isso rolava com o passado.
A primeira exposição tinha colagens que eu e a Mya fez juntas e super deu certo, agora a página está meio paradinha por conta da faculdade, do bebezinho da Mya e toda a rotina que consome a vida. Mas acho que a espiadinha deveria acontecer ;)
Segue o link da Libertá Arte: https://www.facebook.com/libertaarte420/ 


E todo o amor do mundo para Mya Zanon

Decretando Amor:



A partir de hoje decreto:

  • Não dormirei em serviço.
  • Que não importa o que aconteça me dedicarei inteiramente ao meu amor, sem medo de errar, sem mentiras.
  • Que cada passo que eu der em direção ao infinito será por mim, sem pensar na possibilidade do desamor.
  • Não serás permitido desamor.
  • Não me permitirei o cansaço.
  • Me permitirei todos os climas, de todas as intensidades, para que eu possa viver tudo, sem mais delongas.
  • Deverei me pertencer, ser fiel a mim e de mais ninguém que não me aceite ou queira me mudar.
  • Cuidarei de mim, se eu quiser, sem mais.
  • E cuidarei principalmente do meu amor.
Decreto sancionado em meados de 2013 e em execução.

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Sabendo um pouco mais do Brasil:

Se liga nessa históriaEra Vargas:

Se liga nessa história, esse canal fala sobre história não só do brasil, mas de outros países e sobre outras coisas do mundo. 

É um lugar diferente pra quem procura estudar, por sua linguagem bem mais acessível, com zueiras, gírias, descolado. Sério! Com um professor bem jovem, o que dá uma característica bem diferente pro vlog.

Agora se liga em um pouco mais do nosso amado país, em uma serie de 6 pequenos videos:

















domingo, 15 de maio de 2016

Será, será. Será mesmo?





Eu deveria escrever canções sobre os meus sentimentos.
Sobre querer alguém de volta.
Alguém que nunca foi meu.
Me diz o que esta acontecendo?
Não tenho muita sorte.
Gostaria de segurar forte certos momentos.
Mas algumas pessoas dizem.
Que eu ate esqueço de onde eu sou,
Esperando alguém que goste de mim.
Como gosto de coisas erradas.
Eu sei que é melhor dormir sozinha.
Sei muito bem que é melhor ir
E não me importa com nada do que dizem
Mas eu não consigo me desligar totalmente.

sábado, 14 de maio de 2016

Coloristas, Artistas Ilustradores e Cores:


Gente, fala sério to apaixonada por essa coisa de ilustrador e eu não consigo parar de pesquisar ilustradores. JURO.

Segue ai a lista de mais cinco, 5, Five, V, ilustradores maravilhosos:

 Will Costa: Maravilhoso Brasileiro, ele é um ilustrador que andou trabalhando apenas com lápis. Ficou conhecido pelos seus desenhos de celebris. Vish, já deu pra ver que o cara tem que manjar.











♥ Kubota Mari: Ilustradora Japonesa, com um dom magnifico ficou famosa com suas obras de meninas gothicas. Ela é um pouco velha e por isso não consegui site dela, porem temos o link que eu achei falando sobre as obras dela.








♥ Fulaleo:: É um colombiano que ficou bem conhecido ano passado (2015) pelos seus também desenhos de celebris, mas com um detalhe seu antes e depois, um trabalho bastante interessante.







♥ Helen GreenIlustradora Britanica, também muito conhecida por seus desenhos maravilhosos de celebris, PRINCIPALMENTE, a Lady Gaga






♥ Roy Lichtenstein: Foi um pintor americano identificado com a Pop Art. Suas obras são eternizada e muito característica de sua época, fora que tem muito livro, serie, que tiveram ai elementos desse artista exemplar.











sexta-feira, 13 de maio de 2016

O tempo é irrecuperável



O tempo todo me pergunto, o que eu deveria estar fazendo? A economia diz que temos o a curva de oportunidade, essa curva quando esta no limite, implica que você sempre vai abrir mão de algo por outro. Então, qual é o custo de oportunidade de você estar aqui, lendo? Qual seria a sua segunda opção? O que você estaria fazendo se não estivesse aqui?

A economia a de fato é algo que me faz refletir; ela me impulsiona e me faz escolher mais racionalmente, ponderando melhor as coisas e situações.

O tempo é uma moeda, essa moeda não tem troca. Uma vez o tempo perdido, perdido está. É um meio irrecuperável de maior valia que podemos ter.

O tempo é o meio onde deixo os meus maiores traços. Onde deixo a minha beleza, minha história, minhas amizades, meus pensamentos, minha filosofias, onde eu me deixo, me transformo. Temos de ter cuidado com o nosso tempo. Ele é um meio escasso, o único meio onde podemos deixar algo, não só para a gente, para as pessoas que amamos também, para melhorar as coisas, para o mundo.

Espero que as pessoas do mundo, do nosso amado país entendam, o quanto, nosso tempo é escasso pra gente não se importar com nada. E se perguntem também: "O que eu deveria estar fazendo?"


quinta-feira, 12 de maio de 2016

Sabendo um pouco mais do Brasil:

Se liga nessa históriaDitadura Militar:


Galera, eu estava estudando um pouco e achei sem querer esse canal no YouTube, o "Se liga nessa história". Esse canal fala sobre história não só do brasil, mas de outros países e sobre outras coisas do mundo. 

É um lugar diferente pra quem procura estudar, por sua linguagem bem mais acessível, com zueiras, gírias, descolado. Sério! Com um professor bem jovem, o que dá uma característica bem diferente pro vlog.

Agora se liga em um pouco mais do nosso amado país, em uma serie de 7 pequenos videos:

























quarta-feira, 11 de maio de 2016

Validação.


E aí. Hoje resolvi postar este vídeo que me mostraram recentemente e achei ótimo, até digo que me emocionei, porque ele nos faz lembrar como gostamos de receber elogios ou uma frase positiva que nos dê um up, mas raramente ouvimos ou raramente falamos pra alguém. Acho legal dizer pra pessoa o que achei legal nela, eu posso até esquecer depois de 5min (seg), mas ela vai lembrar e pode passar pra frente. Enfim, espero que curtam tanto quanto eu. 
Have a nice day (:



Cores, Coloristas e Artistas:

Depois que vocês descobriram que eu sou fofa, vou continuar com essa pegada de ilustradores.

Então segue mais uns ilustradores maravilhosas. Vou colocar aqui 5, cinco, V, 4+1, 3+2, Coloristas que deixam mais fofa a vida (alem daqueles que eu já falei)!

♥ Appledust: Não sei muito o que fala dessa pessoa, apenas publica esses desenhos maravilhos com essa pegada stranger.








♥ Caia Koopman:: É um artista pop surrealismo, que tem uma pegada muito diferente, ela é natural do Canadá.









♥ Liz Clements: É uma ilustradora britânica que é apaixonada por aquarela. Se liga











Timothy John Shumate:  Ilustrador americano de 28 anos que é viciado e X-men, e também tatuador, ficou bastante conhecido por esses desenhos maravilhosos da Disney para tattoos.














♥ Tati Ferrigno: Uma ilustradora genial, Brasileiríssima, que seus temas variam muito, mas eles não deixam de forma alguma a desejar ou de serem extremamente fofos.Que também é muito conhecida por fazer as famosas Jolies.