segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Musicas Loucas Brasileiras Que Inspiram:



  • Vampiro Doidão - Raul Seixas

  • Mundo Animal - Mamoas Assassinas

  • Mesa de Saloon - Matanza

  • Admiravel chip novo - Pitty

  • Cachimbo da Paz - Gabriel, o pensador

  • Loadeando - Marcelo D2

  • Tédio - Legião Urbana

  • Ovelha Negra - Rita Lee

  •  Era um garoto que como eu amava os Beatles e os Rolling Stones - Engenheiros do Hawaii

  • Não é serio - Charlie Brown Jr

sábado, 27 de setembro de 2014

Like a Queen



Se você fosse uma rainha, o que você faria?

Eu faria vários decretos, a maioria iriam ser em prol da liberdade, tanto de expressão quanto da pessoa em si. Mas pensando bem, se eu fosse uma rainha não pensaria assim, iria viver em um mundo arcaico, cheio de preconceitos, iria ser difícil, provavelmente eu causaria muio... O que seria mancada e eu iria acabar queimando na fogueira,mas também pode ser que eu fosse como a princesa Izabel ficaria a favor dos escravos, ou pode ser que eu não faria nada, fosse mais uma alienada e mulher mandada daquela época, ate porque eu sou a pessoa mais medrosa que eu conheço, basicamente sou uma arregona então...

Mas de tudo não importa quem eu sou ou o que eu faria se eu fosse rainha, mas sim o que eu posso fazer hoje sem ser rainha, posso exercer o meu papel de cidadão, eu vou votar consciente, vou estudar para o meu voto espero que todos da população façam o mesmo, e não cometam os mesmos erros passados.

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Garota Apoptose




Ela estava em meio a muito, como se fosse mais um "era uma vez", uma bagunça qualquer dominava o ambiente, seus sonhos por vezes convincente, deixa todos a suspirar; ela sempre foi uma vitima dela mesma, era como uma apoptose, ela era a garota apoptose.
Era mais um momento de barulho ensurdecedor do dia, o movimento do trem lotado, muitas vozes, pessoas vendendo coisas, ela a ouvir seu som:
Uma menina me ensinouQuase tudo que eu seiEra quase escravidãoMas ela me tratava como um rei"; 
Ela não conseguia deixar de pensar de como a vida entrava em contradição, tanto quanto aquela musica e tantas outras de que gostava; "Ela fazia muitos planos

Eu só queria estar aliSempre ao lado delaEu não tinha aonde ir" Ela se sentia em uma mistura da musica que tocava, ela queria estar ali, mas e depois? ela teria a onde ir? não sabia que rumo estava tomando, por enquanto. 
"Mas, egoísta que eu souMe esqueci de ajudarA ela como ela me ajudouE não quis me separar"; 
Será que ela era egoísta por estar pensando nela? Tem tanta coisa no mundo, muito mais interessante que a Garota Apoptose, tem coisas que preocupam mais o mundo, tem tanta coisa errada por ai... como ela pode ajudar? embora ela não queira, ela que quer ficar ali pensar sobre se sentir mal por não ajudar e esquecer novamente que tem tanta coisa errada por ai. 
"Ela também estava perdidaE por isso se agarrava a mim tambémE eu me agarrava a elaPorque eu não tinha mais ninguém"; 
Naquele momento de sua vida, era mais uma contradição, tantas pessoas ao seu redor,tantas mesmo, mas ela não tinha ninguém, não conhecia ninguém, não podia confiar em ninguém, não podia se agarrar a ninguém, se algo acontecesse, como tantas vezes já pensou, se algo acontecesse? ela só seria mais uma, só mais uma célula destruída, como tantas outras já foram, afinal de que? foram tantos que já morreram por mais ou por menos, ela só seria mais uma.
"E eu diziaAinda é cedoCedo, cedoCedo, cedo"; 
O sol estava baixando, não era tarde nem cedo, era cansativo, era seu mantra tocando, e ela estava ficando mareada. 
"Sei que ela terminouO que eu não comeceiE o que ela descobriuEu aprendi também, eu sei"; 
Tinha muito movimento a musica entrava e fixava em sua mente, não sabia em quem confiar, muitas coisas ela começou e terminou, outras muitas elas começou e nunca viu ou vai ver o fim.

Parece loucura, mas ela era assim, pura ciência, vivia se transformando, mas como " o bom filho a casa torna", ela voltava ao seu estado anterior... Era como a água do mar... Ela está ali linda liquida e infinita, em pouco ela esta no ar conosco e em todos os lugares, e depois volta para nos lavar, cometendo um suicídio se joga, pura ou acida do mais alto dos céus e volta a sua beleza natural, e assim como a garota apoptose ela se suja, se desvia faz curvas e se purifica.

sábado, 20 de setembro de 2014

Conectados por anos a fio

Era necessário ser dito. Ele precisava saber, como melhor amigo que ele era deveria uma explicação. Quando foi dito o que se deveria, algo inusitado aconteceu, apenas gargalhadas foram desencadeadas no quarto. Não precisavam mais que isso, eles se pertenciam, conheciam um ao outro como ninguém, uma amizade de anos se perdurou, pela fidelidade, por altos e baixos, dias de sol e chuva, dias longos, curtos,segredos trocados, lembranças compartilhadas e; Ah!!! Dias inesquecíveis, semanas memoráveis e momentos infelizes... Mais de vários que foram e voltaram os que permaneceram foram eles. Por fim nada era tão complicado, nada é demais, que não pode ser perdoado ou esquecido. O medo passou e o que ficou foram os momentos engraçados e inusitados.
O medo que possuía seu coração evaporou como nada, os sentimentos de todas as cores o dominou, o ambiente explodiam como fogos de artificio, como foi belo e pleno, qualquer u que entravam naquele lugar podia sentir as boas vibrações que viam de todos os lugares desde moveis ate deles mesmo, era como se até os moveis rissem com a sensação de felicidade radiante, 
Pelo lado de fora da casa, a quilômetros de distancia podíamos ver uma luz saindo da casa, muitos falaram: "são etes" como disse uma moça próximo ali; outros diziam ate que era algo divino, uma freira de um convento em algum lugar da cidadela disse: "Meu Deus!!"; algum cético de um laboratório no centro da cidade disse: "estão tentando novamente aqui nessa cidade um experimento como esse?"
Mas não importa o que diziam; os pais dos meninos não tinham ideia do que se passava e continuavam a rir na cozinha, era como se a felicidade os atingissem de alguma forma, e seu amor foi consumado mais uma vez, subiram as escadas e foram plenamente felizes.
Depois de alguns minutos assim, os olhos castanhos e os olhos castanhos mel se fecharam e com eles se foram o brilho e a energia do ambiente, da casa e de toda a cidade.

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Seus olhos gentis, sua barba e seu sorriso:

Ele estava ali a sua maneira, esperando para ser ligado.
Foi quando aquele choro o tocou, e ele ali naquele palco, pouco pequeno se iluminou e sorriu, a mais pura diversão o tomou, mas um tom mais uma nota brasileira em seu perfeito ré que tocava não somente seu violão, mas também a flauta o pandeiro e o cavaquinho que estendia o som pelo ar.
Era palpável, sentia as suas notas, viam se cores saindo dos instrumentos, eram como se fosse tão poderosos que poderiam ser "instrumentos mortais".
Seus olhos castanhos não deixava a beleza mesmo tendo em mãos algo tao precioso, era humilde o seu olhar; seu sorriso puro; e sua barba que não tão grande e não tão curta desenhava seu rosto com precisão.
Seus olhos focava rapidamente em uma garota que também estava ali, e por coincidência  ela desconhecia  muito que possuía naquela estação. Tudo era novo e velho,não dava pra saber de que mundo ela ou ele vinha, me parecia que ele vinha de marte e ela de vénus.
Esperei o tempo todo observando de longe, que talvez ou ele ou ela tivesse a ligeira coragem que teve Amélie Poulain, Mas o que se esperar de tolos? Ele a olhava, ela correspondia seu olhar... Nem um sorriso, ele virava o rosto, ela mexia excessivamente no seu celular. Sem mais me queixas de suas tolices irei me prender as partes boa.
Belo, radiante, sem mais delongas perfeito, curvilineio, expressivo, sincero, nada discreto em seu tamanho, todos amam quando ele aparece, desde praias em qualquer distancia, a casamentos, anda sempre acompanhado, mas ali na quele palco estava acompanhado dele, um homem de barba, que segurava com segurança em seu braço, fazendo companhia, fazendo cantar, uma ura melodia brazileira.
AH!!! como era belo aquele violão azul.

Quando você se depara com um trem de cultura indo na sua direção.


A beleza e leveza de um lugar onde possui diversas formas. Onde cada detalhe pode ser pela suavidade da arte do tempo ou de uma intervenção.
E esse era o momento, e ela esperava que fosse ficar. Coisas lindas não sabe-se se ao ver, se era certo que eram pessoas boas.. Ela imaginava que talvez boa parte. Ou aquilo tudo era uma boa e grande mentira de sua mente.
Talvez uma exceção, algo excepcional, como ela podia viver assim? como ela vivia? Ela devia a ela mesma, algo que ela podia, algo que faria acordar de um sonho qualquer e fazer ela parar de pensar que tais coisas só acontecia com as exceções.
E agora ela acredita que ela também pode acreditar que ela é uma exceção. Ela pode abrir, seus olhos sua mente, e essa brincadeira a pegou e brindou com seus sentimento e a fez sonhar de novo e ela não estava mais quebrada.
Não era mais qualquer lugar aquela estação, agora era algo não só bom pra ela, mais pessoas participavam da vida dela agora, não que ela os conhecesse, mas permitia que elas os vissem ir e vim ou apenas passarem, observava-os. E quando se permitia eles a tocavam.

Roubei: Não é mais você.

Esse é um post de outro blog. É uma linha literária do Depois dos Quinze. Bom, acho nada mais que justo postar o link da onde eu roubei hasuhuahs

la vai então:

Ela vai embalar suas coisas e deixar na sua portaria, com um bilhete singelo escrito “A gente se vê”. E enquanto você engole a indiferença, tentando tirar da sua garganta o nó do fim, ela vai ao cabeleireiro cortar o cabelo, mudar a cor e encantar todo mundo com seu novo visual. Ela vai usar vestidos mais curtos e te deixar morrendo de ciúmes daquelas pernas que até então eram só suas. E vai rebolar por aí em festas e jantares a dois com outros caras. E você vai continuar nas mil baladas da vida, tentando encontrar qualquer sorriso que se assemelhe a risada escandalosa e apaixonante dela.
Ela vai fazer cada coisa milimetricamente diferente de todas as suas ex-namoradas. E vai te deixar com uma certeza desesperadora de que, ainda que tenha sido você que tenha ido embora, foi ela que pingou o ponto final. Porque agora é ela que desfila com uma leveza bonita, dessas pessoas que não precisam de ninguém, nem de histórias mal resolvidas, para ser feliz. Aliás, ela olha para os outros de uma maneira tão enigmática que dá a entender que todas as suas histórias são muito bem acabadas e que ela está pronta para se jogar de cabeça em qualquer outra relação que não te tenha no meio.
Você vai sentir uma reação estranha, algo parecido com uma facada no peito, quando resolver ligar para ela e ela atender como se você não fosse mais ninguém. É que para ela você realmente deixou de ser alguém quando desistiu do “nós dois”. Ela quer tanto ser feliz que não se permite sofrer por você, logo você, que pisou no amor o tanto que pôde.
Mas ela continua acreditando em amores lindos, ainda que com você tenha sido apenas uma paixão fugaz com fim sem graça. Ela continua acreditando em entregas, declarações, histórias, romances e tudo mais. Continua acreditando em tudo, mas já deixou de acreditar em você. E seu estômago vai doer porque ela não liga mais se você aparece com seus mil casos sem importância.
É verdade que ela queria tudo. Queria uma história bonita, um amor para contar para os netos, um final feliz. Mas se não foi com você, ainda sobrou a humildade de recolher os cacos e procurar ser feliz com outra pessoa. E é isso o que vai te doer. Saber que ela não desistiu dos outros, só de você. E enquanto você passa de carro em frente ao apartamento dela, o rádio toca aquela música que você nunca prestou atenção: “eu sei que ela só vai achar alguém pra vida inteira, como você não quis…”.  E aí você vai entender que, caraca, era ela.
O triste é que agora não é mais você.

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Dizeres de um inicio de verão

Linda manhã, sol brilhante, o céu onde possuem estrelas e ainda sim o sol ilumina, passou ontem uma noite de lua cheia.
Da janela observo as pessoas passarem, preocupadas, tranquilas, com pressa, esguias.
Nesse momento, ônibus se enchem, estradas congestionadas, as vias estão lotadas.
Mais um dia comum, não tao ruim como o segundo. Comum como o terceiro, com a esperança do mesmo.
Com a promessa de um dia melhor, talvez seja uma utopia, seguimos mais um dia, vejo que o tempo passa e nele permanece o calor.
Cada vez mais se ilumina, incomoda a retina, meus óculos não enxergam pequenas estrelas que foram deixadas pelo belo luar.

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

A primeira dança dela foi de vermelho.

Ela não tinha nada a perder, era apenas um momento. O sentimento de decisão tomou o seu ser, não deixou que nada a abalasse, vestindo seu traje elegante, era vermelho, combinava perfeitamente com o tom de branco de sua pele, um tom que perto da cor vermelha de seu traje se transformava, o contraste era evidente,à deixava ligeiramente corada; não era nada alem do que se esperava, garota decidida, nada iria para-la.
Gastou-se um tempo de preparo, uma vez que vestida e totalmente obstinada, ela finalmente abriu a porta, nada alem de certeza em seu olhar. Fitou em direção a ele, ate o momento ele não percebera que ela estará lá, estava ele entretido com seu celular, observou-o por alguns segundos e o chamou.
Passadas vagarosas em direção a ela, seus corações batiam ritmicamente, estendendo sua mão chegando mais e mais perto, a tocou pela cintura nua, a trouxe para os seus braços, a reconfortou, a vergonha preencheu a face dela, e o rosto que parecia levemente rosado pelo contraste de seu traje, se pulverizou em um puro vermelho, ainda se perdendo no momento de sua timidez, abaixou a sua cabeça não sabia ao certo se era apenas timidez ou se tinha um leve aroma de excitação pelo suspense.
Com uma delicadeza incomum, tocou seu rosto com sua mão livre, a fez levantar o olhar, ali então eles reconheceram suas almas com seus olhares, se perderam então, assim que foram fechados para encontrar em outra dimensão por um beijo; Os pequenos e delicados lábios rosados dela, nada fez alem de sorrir, resposta a um beijo selado de sinceridade assim como seu sorriso.
O silencio predominava o ambiente, nada se ouvia, apenas aqueles que se possuíam ali, sentiam a tensão do ambiente, e somente eles ouviam, suas respirações e o bater latejante de seus corações.
Depois de um curto olhar de apego começaram ali a propagar o que tinha de mais puro neles; o desejo. Ela então se jogou em seus braços e o beijou com fervor, correspondendo-a, a trouxe com um aperto firme e seguro para junto de si, entre beijos ela se lançou no desconhecido vermelho.

domingo, 7 de setembro de 2014

Papeis de uma manhã

No momento quero sabe mais sobre a rima do Gabriel, o pensador;
Entender melhor a necessidade de critica do Emicida;
Será, que o Gabriel pega metro?
De onde vem as vontades do Emicida?

Não só devaneios de uma mente que vagueia loucamente;
 Mas também o pensar de uma garota que esta na sua fase crescente;
Nem todas as luas do universos
Consegue ver por onde passa essa mente que possuem versos,
Onde carregam as fartas garras
Palavras que não param de serem jorradas

Nem todos os papeis te proporcionam fumaça
Nem tudo que é falado é para ter graça
Cada coisa com seu motivo
Cada brisa um paraíso

Hey, ontem eu pensei
No amanha
Onde eu percebi era de manha
Nem sei por onde eu vaguei

Erros sensatos e totalmente reconhecidos:

Jesus!!!
O que tem na minha mente!? Serio...
Todos temos problemas, ou meus, não são menores nem melhores de que ninguém.
Mas Putz! Eu não consigo focar, não consigo estudar... Conheço muita gente esforçada e eu não sou uma delas! Eu sei disso.
Quero ter foco, quero ter vontade, mas me desvio muito fácil, tenho mais vontade de escrever, escutar musica e assistir serie, ler um livro bom!
Não tenho a minima vontade de saber sobre... Anatomia de cachorros, gatos e cavalos ou pra que serve uma úngula.


sábado, 6 de setembro de 2014

Ouvindo mais uma da Christina

Aquela menina é uma fofa
Serio, ela é toda romantica
Aquela garota é uma flor
Serio, ela é toda virada em direção ao sol

Aquela menina, garota 
Toda seria, romantica
Que por vezes é uma flor virada na direção do sol
Ainda por vezes fofa, ainda tem suas músicas ácidas

Por mais que seja ela romantica
Ou doce, suas frases tem peso
Seus sentimentos são como sua voz, espessos
Mas o que nos deixa saber que ela a cantar, 
É que tudo nela parece uma cantiga de ninar.

Ao som de uma legião

Acho lindo pensar que pode ser eu daqui alguns anos ou não. Que pode ser que vão falar de mim do que eu penso de como penso.
Sempre me vi como uma garota qualquer... Sempre revoltada; cada vez mais tenho essa certeza não palpável que eu sou criadora de discórdia.
Mas Isso não é do porque eu sou assim, é por perceber que coisas que aconteceram nos anos 70 ainda acontece nos anos dias de hoje. Como pode as pessoas viverem pensando somente nesses jornais que de 100% do jornal 90% é de pura desgraça e os outros 10% é a previsão do tempo.
Mas o que eu queria mesmo, é que a previsão marcasse, menos roubos, menos estupros de garotinhas e crianças. Não to dizendo que temos que ser alienados. To dizendo que eu quero saber pelo jornal o que a banda tal vai tocar, que existe peças adultas e infantis grátis em algum lugar na região, só quero mais cultura.
Hoje me considero hipster, vintage, indie... Porque quero mais formas, mais cores; quero "mais amor por favor", estou retro, mas é porque vejo as pessoas procurando outros tipos de coisas... Está tudo tão rápido. Não sei o meu dia de amanhã, mas não tenho pressa. Quero ver o mundo de novo mais novo, onde as mulheres eram lindas e não precisavam de decote, onde os homens usavam chapéus e abriam as portas para garotas passarem.
Sim é lindo ver as mulheres auto suficiente, mas quem não gosta de romantismo e gentileza?
Quero aquele mundo onde a palavra bastava, onde as pessoas eram revolucionarias com pouco.
Hoje o mundo ta mal e eu to má como o mundo.

Minhas lembranças historicas

Na aula de hoje eu aprendi que:
Agua eh muito importante... Serio - risos - mas isso a gente já sabe.
Hoje eu lembrei de algo da minha infância; não trauma, não algo best ever... Somente algo que com o tempo virou tema de risos e piadas internas de familia.
Todas as escolas infantis ou sei lá pra criança. Tem palestras,peça de teatro... Essas coisas pra incentivar de diversas formas as crianças e fazer conscientização também, sobre a água, lixo, reciclagem...
Comigo não foi diferente. Já passei poucas e boas na escolinha. Mas essa me fez amadurecer como pessoa e também me marcou como criança. Tivermos uma palestra sobre o "lixão" aterros sanitários e como pessoas sobreviviam em meio ao contato direto com o lixo. E em meio a isso tivemos teatro sobre... Uma palestra chata. Mas chegou a hora do filminho. E se tem algo que tem toda a minha atenção eh filme. Serio. Fico vidrada. Com cara de Boco. Sabe aquelas pessoas que Olha pra TV se desliga do mundo. Chega a babar. Adivinha as falas e esquece do resto do mundo. Entra no personagem... Então essa sou eu assistindo. Desde que me entendo por gente...
Mas deixa eu focar: então, resumidamente, era a história de vida de algumas crianças que trabalhavam no aterro. Não estudavam. Não brincavam, apenas trabalhavam para sobreviver isso mexeu comigo, porque querendo ou não me divertia brincava tinha amigos, eu era uma criança feliz e aquelas crianças não tinham isso; não achei justo.
Depois de refletir muito... Cheguei em casa uma tia minha, muito legal bonita (na verdade isso nem vem ao caso mais eu achei importante) então, ela fez um super almoço: arroz, feijão, batata frita, bife, bolo, tudo o que eu tinha direito... E eu super triste por ter tudo aquilo e aquelas crianças... Não.
Então ela fez a pergunta: a comida está boa?
E eu na minha inocência de criança disse: melhor que a comida do lixão. Eu tava triste, sensibilizada, falei serio... E todo s na mesa riram... Não entendi porque... Mas mesmo assim existe a piada ate hoje.

"Querido existe um milhão de maneiras de ser cruel"

OK Go - A Million Ways:

Mesmo que você fosse a última folha:


Mesmo que você fosse a última folha de outono pendurada na árvore
Eu ainda estaria aqui esperando a brisa te trazer para baixo, para mim  OK Go - Last Leaf - Official Video: