sábado, 30 de abril de 2016

Os 5 melhores clipes da OK Go:


Essa banda pra mim é uma das melhores; ô coisa loka, têm clipes maravilhosos! SERIO. Então vou postar aqui alguns clipes com musicas muito fodas e os clipes mais ainda:


5 - Here It Go Again





4 - Upside Down Inside Out (Zero Gravity)


3 - Needing/Getting




2 - 
White Knuckles



1 - This Too Shall Pass 












sexta-feira, 29 de abril de 2016

Coisas que Apenas a Alice nos faz ver:


 

Dentre um milhão de coisas que Alice nos ensinou, vou listar algumas delas, muito embora eu tenha esquecido de acrescentar, que devemos acreditar em sete coisas impossíveis, essas outras são de extrema importância e relevante a vida:



*A única forma de chegar ao impossível, é acreditar que é possível.

*Nada se é conquistado com lágrimas.

*Tudo tem uma moral se você conseguir simplesmente notar.

*É preciso correr muito para ficar no mesmo lugar. Se você quer chegar a 
outro lugar, corra duas vezes mais.

*Você está pensando em alguma coisa, minha querida, e isso faz com que você se esqueça de falar.

*As melhores pessoas são loucas

*A melhor maneira de explicar é fazer.

*Se você não sabe onde quer ir, qualquer caminho serve.

Não posso voltar para ontem porque lá eu era uma outra pessoa.



No frio do fim do dia:




Não sou muito especial, eu como muitos acabo machucando as pessoas com as quais eu me importo, existe uma pesquisa que as pessoas têm mais empatia depois de assistir, filmes, series, ler histórias, o conhecimento deixa as pessoas mais sensíveis; Isso é um fato! Sou viciadas em series colegiais, sou uma eterna adolescente, não posso fazer nada, gosto e ponto, tenham empatia e aceitem os defeitos dos outros, gosto de series assim que são um pouco mais comuns de acontecer, situações que eu já vivi e/ou viverei, pelo menos a parte do romance espero que sim. Eu estava muito envolvida com uma pessoa quando estava assistindo uma série chamada Awkward, eu havia acabado de machucar essa pessoa quando a serie me veio com uma frase impactante que mudou o meu dia, espero que mudem de vocês.


quarta-feira, 27 de abril de 2016

Apenas


Não estava conseguindo tirar o Bezerra da Silva da cabeça, então, resolvi postar uma música dele que gosto muito.

                                             Cocada Boa - Bezerra da Silva

A Favela De Ontem, Comunidade Nos Dias De Hoje




A criminalidade, super população, urbanização caótica, poluição, poluição visual, são problemas do crescimento desenfreado dos grandes centros, como por exemplo: São Paulo. Junto com essas Características e outras mais, existe a criação e desenvolvimento das comunidades em volta destes.


Muitos como, Bezerra da Silva, acreditam que: "A favela é um problema social"; Cita em uma de suas musicas chamada: "Eu sou Favela". Em defesa Bezerra diz: " ... Só tem gente humilde e marginalizada... Minha gente é trabalhadora.



Mas nas comunidades como em quaisquer outro lugar, cidade, existe criminalidade, violência trafico de droga. Hoje as drogas são de fácil acessoa qual um, basta surgir interesse. O que existe a cima de tudo, hoje nas periferias é o preconceito, desde preconceito com as pessoas de fora, até entre os moradores.

O que as pessoas precisam é conscientização, vontade de crescer, interesse da população e dos governantes. A taxa do crescimento da educação do Brazil diminuiu, quanto mais pessoas ignorantes, mais problemas têm as grandes massas.

As coisas não mudam da noite para o dia, não é só as favelas que precisam de melhoria, é o estado que precisa de infraestrutura melhor, rever os conceitos e prioridades, para poder ter propostas de melhoria para a população. Claro que, "Uma andorinha sozinha não faz verão", as vontades e iniciativas tem que partir sim de todas as partes envolvidas.

Flores, Cartões, Por Pensamentos.

Ela saiu correndo de volta ao café que acabara de sair, foi o tempo apenas de chegar ao ponto de ônibus e se lembrar de que esquecera seus pensamentos, ela chamava seu caderno com tudo o que escrevia de pensamentos. Nele contém desde pensamentos sórdidos e sombrios, até poesias de amor, ou apenas ideias irrelevantes ou relevantes. Bom, aquele caderno era ela.


Imagino o quanto o coração da garota pulou pela boca quando se tocou do quão importante era o objeto que esquecera. Chegara a porta, empurrou-a, nesse momento sinos tocavam, trombou com o moço que estava saindo do café, pediu desculpa, logo já olhou ao redor e nem sinal de seus pensamentos, poderia jurar que estava ali, estava na mesa próxima a porta, a mesa não esta ocupada.

Droga! O pensamento se perdeu em seu ser no decorrer do dia. Chegara a sua casa cansada, tentando descobrir que, talvez por um milagre, esquecera em casa. Mas não! Tomou um banho relaxante, tomou uma sopa, começara a fazer frio, agradeceu, rezou, ligou a TV assistiu um pouco de qualquer coisa, não importa o que passava; não a interessava.

Era sábado, seu segundo dia preferido na semana, acordou cedo fez suas tarefas, e a campainha tocou, não era comum. Quem usa campainha hoje em dia? Abriu, era um entregador, faziam se, sei lá, desde sempre, nunca recebera nada pelo correio, a não ser que ela mesma tivesse comprado. Eram belíssimas flores vermelhas, tulipas, e havia um cartão: “Assim como em para sempre, te entrego essas tulipas para lhe dizer que o meu amor durará o mesmo”. Alguém estava com seus pensamentos e estava lhe enviando pistas.

Duvidas e mais duvidas percorriam, mas o que ela poderia fazer? Eram apenas mais um caderno. Romântico? Sim, definitivamente; Mas o que se pode fazer em uma situação como essa? Ela usou todas as suas redes sociais, anunciou. Procurou o jornal da cidade e mandou um e-mail. Comunicou-se com amigos. Voltou novamente ao café buscou informações, pediu que verificassem. Ela frequentava o café com certa frequência, já sabiam o seu nome, e iriam ajudar se soubessem de algo, mas nada aconteceu.

O final de semana se passou mais flores e cartões foram entregues. Acordou cedo foi trabalhar, talvez seja o destino ou não, mas o rapaz que trombara com ela estava no mesmo trabalho, anunciaram que ele seria seu novo chefe. Antes do horário de almoço agora apenas um cartão em sua mesa, ela o abriu: “talvez você precise de seu caderno, te faço uma proposta indecorosa, espero-te na mesma mesa onde estava seu caderno quando o esqueceu, no mesmo horário que você vai ao café, estarei com flores, até amanha de manha”.

Acordara mais cedo que o normal, fez seu ritual rotineiro, e saiu em busca da única coisa que a confortava em todos os seus momentos. Abriu a porta do café, ao ver todas aquelas flores, se surpreendeu, parecia que tinha acabado de entrar em uma floricultura e não em uma cafeteria. Ele estava lá sozinho em cima da mesa, como se nunca o tivesse esquecido, não se questionou sobre quem o possuía, ou a qualquer um, o importante é que ele voltara e esperava estar completo e inteiro. Abriu o pequenino caderno, respirou fundo, ele parecia inteiro e completo exceto pelo fato, que em sua ultima folha havia um recado.

terça-feira, 26 de abril de 2016

Não me cabe criatividade a títulos

Queria pegar aquela alma e colocar deitada em meu colo. As vezes sinto um amor tão dolorido aos outros, e quando digo amor não é carnal ou afetivo e sim de humanidade. Empatia em se colocar no lugar do outro a desejar que aquela dor que ele esteja sentindo seja apagada da memória com uma canção de ninar. Mal conheço seu toque e já sinto vontade de dizer “Vai ficar tudo bem”.
Nós jovens não vem com um manual de instrução de como a vida é maçante, e vejo muito dos meus pisando em vidros como se isso não fosse nada, a ponto de perder tudo. Nós só temos vida, e vida é a única certeza de que não vamos ter para sempre.
“Desejo que você tenha a quem amar, e quando estiver bem cansado, ainda exista amor pra recomeçar”.
Dear. eu não posso te oferecer meu corpo, ou meu coração ou uma cura para todas as dores que temos que enfrentar, mas confio em você para que mude, para que ame a vida, e enxergue vida e plante flores em seu coração.

Para um desconhecido conhecido, que está enfrentando a doença mais cruel da humanidade, que faz ter a tristeza como única companheira e a solidão como exclusiva verdade. 


#DesventurasEmSerie









segunda-feira, 25 de abril de 2016

Guardião

Jesus. Já se passava da uma da manhã. Quem essas garotas pensavam que eram? Não que fizesse diferença, elas deveriam saber que esta tarde de mais para estar na rua. Canso-me fácil. É difícil cuidar de garotas as quais não pode ver que existimos. Claro que uma delas tem um quê a mais. Ela é um tanto diferente. Por ela quebrei a regra um tanto significativo de vezes essa tão imperdoável regra e dela não me cansam. Quando ela era criança uma graça de menina. Eu era o melhor amigo dela. Claro que pra todos os efeitos, imaginário. 


Mesmo que tenha sido eu a ensinar ela a amarrar o sapado depois das meninas na escolhinha tirarem uma onda grande com ela. Hoje, essa garota que era loirinha e é livre para fazer o que quer afinal esta se tornando uma mulher; Hoje essa garota ela é uma moça de 21 anos. Nem da pra acreditar que eu cuidei dela por tantos anos. Mal sabe essa doida que eu verifiquei - diga-se de passagem, de um modo abusivo -a procedência da melhor amiga dela. Nos tempos de hoje não se é possível confiar em qualquer um. O guardião de sua melhor amiga, por conhescidencia se tornou um amigo bem querido quando estudávamos, éramos companheiros de quarto e sabe como é eu obrigo com tempo e paciência as pessoas a gostarem de mim, assim como ela. 



 Então, a primeira vez que a vi, ela estava um pouco diferente do que é hoje, bem mais nova, uma criança, se você, me visse hoje poderia me ver com a imagem que eu desejar que me veja, de certo sou um pouco mais velho do que provavelmente aparento, até porque nunca envelheço, sou como aquele filme do Justin Timberlake, o preço do amanha, sempre vou ter a mesma idade, muito embora não aparente isso de certa forma, é bem legal, sou imortal, assim, se não acontecer nenhum acidente, ta eu posso morrer, mas se nada me acontecer posso viver com a mesma aparência pra sempre. 


Minha função no mundo é cuidar de pessoas específicas para a humanidade, sem que ela saiba, pois essas pessoas em específicos podem mudar o rumo do mundo. Sei que eu não foco em um assunto continuo, mas preciso fazer esses adendos, pois serão necessários para esclarecimentos futuros, falei até bonito agora. Mas foco! Não posso dizer que eu sei o que ela fará que possa influenciar a humanidade, pode até ser que não seja nessa vida, mas eu cumpro o meu dever, e na próxima vida cuidarei dela até o destino ser completo, é uma coisa de destino. Não sei explica, ainda bem que a minha função, não é essa.


 Uma graça de garota, assim, quando eu a vi pela primeira vez, ela estava em frente a uma cobra coral em um sitio no interior de São Paulo, em uma cidade chamada limeira, não sei a data, não sou muito bom com isso. Tive que deixar a cobra em transe e fazê-la chamar sua mãe, transmitir força e coragem a mãe de Alice para ela poder matar a cobra, sim essa garotinha me deu um bocado de trabalho, perde coisas a todo tempo, reza e pula a São Longuinho a quem é tão devota, mal sabe que sou eu quem a ajuda. 


Quando eu me apaixonei? Não sei, já haviam se passado anos, mas me lembro de uma unica vez que parece que fez toda a diferença. Ela já era mais velha, esta em um bar, estava bêbada, andou em minha direção, falou comigo, conversamos por horas a fio, foi um tanto divertido, embora ela não se lembre de que isso aconteceu, ela me entende, me faz rir, quando esta sozinha ou acompanhada, tenta o tempo todo ser uma pessoa boa, embora nem todas às vezes sejam bem sucedidas ela se esforça bem. Naquele dia nos beijamos, é proibido eu sei, cansei de ouvir: “Fred Tu só faz cagada” mas tenta me entender, me sinto completo do lado dela, o negocio é um pouco mais serio. Certa vez em um show de rock de um cover do Ozzy ela veio em minha direção conversou comigo, olhou no fundo dos meus olhos e me disse que eu era o Jacob da imaginação dela e perguntou se eu queria beija-la, parece besteira, fui obrigado a dizer que eu tinha namorada, foram diversas vezes que se passaram, mas talvez seja isso, um dia as coisas vão clarear, o que me resta é esperar.


terça-feira, 19 de abril de 2016

Fernando Pessoa

Ainda com bloqueio criativo, digo boa tarde e deixo um de meus poemas preferidos do Fernando Pessoa. 

Autopsicografia

Fernando Pessoa

O poeta é um fingidor.
Finge tão completamente
Que chega a fingir que é dor
A dor que deveras sente.
E os que lêem o que escreve,
Na dor lida sentem bem,
Não as duas que ele teve,
Mas só a que eles não têm.
E assim nas calhas de roda
Gira, a entreter a razão,
Esse comboio de corda
Que se chama coração.

segunda-feira, 18 de abril de 2016

Intimidade

Ele ligou o chuveiro. Um convite, aceito. 
Ele toma banho na água fria, eu só tomo banho na água quente. 
Ele tem todo um ritual na hora do banho, eu sigo qualquer ordem. 
Normalmente ele não me convida para o banho, eu sempre aguardo o convite. 
Ele quase nunca pega a toalha, eu sempre levo. 



Para muitas pessoas a hora do banho é um momento em que você consegue relaxar e estar sozinho é melhor do que qualquer companhia.

Não faço parte desse grupo.


É intimo, é profundo, é limpo, é sujo.

Adoro tomar banho junto, é intimo demais, é união demais.
Dou muito valor a esse momento e compartilho sem o menor pudor, é corpo e corpo é matéria.
Matéria para ser entregue e livre. Compartilhada e conhecida.

Quando escolhemos alguém pra compartilhar tamanha intimidade, com ou sem malicia, é lindo, é puro, é divino. É total entrega ao momento e cabe a você a decisão, pois antes de qualquer escolha, sinta-se em paz para poder trazer paz, para ser a paz do outro.

A simples ação de brincar com a espuma no peito de alguém pode nos trazer longas risadas, despertar sensações novas a cada banho. Então aproveite. Se entregue, compartilhe a mais bela divindade, você!

O que é mais importante?
A intimidade.

Particularmente, a hora do banho é a melhor.
Ainda mais se vier acompanhada de alguém que se encaixe e te preencha.

18/04
GMS ♥

Segunda-feira.

quarta-feira, 13 de abril de 2016

#HarryPotter









Um novo lugar pra nós.


Boa tarde. Hoje resolvi postar uma música da qual gosto muito. É uma música que mesmo que não seja seu estilo, você pode prestar atenção apenas na letra e, em um momento ruim, lhe servirá; num momento bom, deixará melhor. Pego essa música como um tipo de oração e pra me manter positiva em momentos de tanta negatividade.
"Quando chegar um dia difícil, se lembre de olhar pra você e onde quer chegar."


terça-feira, 12 de abril de 2016


Gosto das ilustrações de Diego Sanchez. Começando hoje aqui e agradecida pelo convite c: 

segunda-feira, 11 de abril de 2016

Pensamento interrompido

 Depois de mais um dia comum, tomei um banho quente e enquanto esfregava meus cabelos me passou tanta coisa pela cabeça.
 Me lembrei da Maria, me lembrei da dança, me lembrei do palco,  do público, da bebida. Me lembrei das mãos, do caderno velho em que esvrevi por muito tempo, coitado, largado. Me lembrei do batom, das calcinhas, dos  pecados.
 Pausa nas lembranças, o telefone tocou e me atrapalhou toda, entrou espuma nos meus olhos e acabou a poesia do momento.
 Tentei fazer um link de quem estaria me ligando, quase nunca ligam, talvez nem fosse pra mim.
 O telefone parou de tocar, tentei retornar para finalmente um momento eu e eu. Não consegui.
 Ultimamente não tenho conseguido muitas coisas, e o tão pouco conquistado dia a dia tem me satisfeito.
  É como o copo, meio cheio, meio vazio.
 Ausente.

Segunda-feira.

#SenhorDosAneis




domingo, 10 de abril de 2016

Já se passou mais de um ano.



Querendo ou não estou eu aqui, eu e o lindo estado do parana, com lindas planhisses, perfeitos crepusculinos e por do sois. Terra vermelha, verdes mares, pessoas bronzeadas, cantos de pássaros ao acordar.

Um lugar onde eu finalmente consigo ver as estrelas e sentir medo de lobisomens. Lugar onde as pessoas não podem ser totalmente livre, lugar onde as pessoas se enganam muito ao pensar, que tudo é lindo,e que as pessoas são amigas e gentis, lugar onde eu mudei, cresci, investi em mim.

Se você pretende se deixar viver, venha conhecer, se você quer saber mais sobre você e quer se aprofundar no seu corpo, no seu rosto, lugar onde você se desprende e passa à se bronzear.

Já se passou mais de um ano e eu estou aqui. Estado do parana, sentindo falta das pessoas, falta dos festivais, falta da cultura, de banho de civilização, de promoções.

Esse é o meu querido estado, o mais belo, o mais sincero, não engana ninguém, sempre o mais verde, sempre o mais carnívoro.

Vendo assim parece que eu só penso nos lados negativos de estar aqui. Mas aqui aprendi muito, a conhecer mais, observar mais, escutar mais, viver pequenas coisas, sentir até os pequenos sorrisos, hoje, pela falta que eu sinto, pela distancia que foi me imposta, eu, vivo melhor os momentos, estudo mais, me dedico mais, quem sabe se talvez eu até seja muito mais eu.

quinta-feira, 7 de abril de 2016

Cartas aos leitores, sobre eles:


Estavam naquele momento lindo no qual, troca-se mensagens em folhas amassadas.

 Ela- Putz, que legal! Agora fala de medo poético pra fica lindo!!! #Serio

 Ele- É bem isso que acontece com o seu pensamento...

 Você acha aquilo lindo, cênico e até romântico quando se é feito com tudo ceto....

 Ah é lindo....

 Acho que você começou a viver mais e desistir menos das coisas.

Sabe depois disso eu comecei a parar de ter medo de fazer as coisas, porque posso morrer amanhã e o que eu fiz de bom!?

 - Aconteceu com uma amiga.

quarta-feira, 6 de abril de 2016

Keep calm - and don't fuck it up


  • Se você está cansado, desenhe flores.
  • Se está bravo, desenhe linhas.
  • Se alguma coisa está doendo, comece a esculpir.
  • Se você está entediado, comece a colorir uma folha de papel.
  • Se está triste, pinte um arco-íris.
  • Se você tem medo, aprenda a fazer o ponto macramê.
  • Se está angustiado, faça uma boneca de pano.
  • Se está indignado, rasgue uma folha de papel em pedacinhos.
  • Se está preocupado, comece a fazer origami.
  • Se está tenso, desenhe padrões diferentes.
  • Se você precisa lembrar alguma coisa, desenhe labirintos.
  • Se está decepcionado, faça uma réplica de uma pintura.
  • Se está desesperado, desenhe caminhos.
  • Se você precisa entender alguma coisa, desenhe mandalas.
  • Se você precisa renovar as energias, desenhe paisagens.
  • Se quer entender os seus sentimentos, faça um auto-retrato.
  • Se é importante reconhecer o seu estado de espírito, desenhe manchas coloridas.
  • Se você precisa organizar os seus pensamentos, desenhe células ou quadrados.
  • Se quer entender os seus desejos, faça uma colagem.
  • Se você quer se concentrar nos seus pensamentos, desenhe com pontos.
  • Para encontrar a melhor solução para uma situação, desenhe ondas e círculos.
  • Se está bloqueado e precisa seguir em frente, desenhe espirais.
  • Se você quer se concentrar em uma meta, coloque no papel.
   Pratiquei algumas já e confesso que dei uma melhorada. Não sou boa em desenhar, mas desenhar é legal. Desenhar caminhos, paisagens, auto-retrato, flores. Escrever. 
   Hoje foi um dia digamos que difícil, mas sei que amanhã vai ser melhor. Às vezes eu até gosto de dias assim, porque sei que o dia seguinte vai ser bem melhor.